Onde Estamos??

PET SHOP E CONSULTÓRIO VETERINÁRIO

RUA WANDA WOLF, 220 - JARDIM IPÊ - SANTA FELICIDADE. PRÓXIMO AO POSTO IPIRANGA DA FREDOLIN WOLF.

CONTATOS
41 3364-2097
ZAMBILAMBIS@GMAIL.COM
WWW.FACEBOOK.COM/ZAMBILAMBISOFICIAL

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DAS 9:00 AS 12:00 E DAS 13:00 AS 18:00 hrs DE TERÇA- FEIRA A SÁBADO.

- PACOTES: 4 BANHOS (1 POR SEMANA, 4 BANHOS MENSAIS, EXCETO AOS SÁBADOS) 10% DE DESCONTO COM PAGAMENTO ANTECIPADO;

- TEMOS LEVA E TRAZ;

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Curiosidades da raça - Buldogue Francês





A origem do Bulldogue Francês é bastante controversa e a explicação varia de acordo com a ´nacionalidade´ do historiador. Assim, os historiadores franceses, sustentam que o Bulldogue Francês é uma raça desenvolvida no pais, fruto do acasalamento de diversas raças francesas, sucessivamente selecionadas até chegar ao Bulldogue Francês que conhecemos hoje. 
Os ingleses, por seu lado, sustentam que o Bulldogue Francês é descendente direto do bulldog inglês, que teria sido disseminado no país vizinho e que teria sido selecionado a partir dos menores exemplares dos Bulldogues ingleses posteriormente acasalados com Pugs ou Boston Terriers. 
De qualquer forma, parece certo que o Bulldogue Inglês, o Boston Terrier e o Pug tenham sido utilizados em momentos distintos para que os criadores obtivessem o atual Bulldogue Francês.
Ao contrário de sua situação atual de cão de luxo, o Bulldogue Francês foi, num primeiro momento, muito identificado com as classes mais populares da sociedade francesa. É fato inconteste que, enquanto as lutas de cães não foram proibidas na França, os Bulldogues Franceses eram os cães de luta dos açougueiros e ajudantes do matadouro de ´La Villete´ e companhia constante das ´damas da noite´ francesas. O sucesso foi tamanho que o Bulldogue Francês foi retratado por Touluse-Lautrec em sua obra `Le Marchand de Marrons.
No entanto, sua carreira oficial como raça, pode ser delimitada a partir de 1880, quando foi fundada a primeira associação de criadores, que reunia-se semanalmente para discutir os melhores exemplares e como aprimorar a raça.
Em 1885, inicia-se o processo de registro provisório da raça. Nos Estados Unidos, o Bulldogue Francês surge pela primeira vez em 1896, quando participa como estreiante da exposição do  Westminster Kennel Club em Nova York. No Brasil, a raça ainda é bastante rara mesmo nos meios seletos das exposições caninas.
Apesar da raça ser atribuída à França, o primeiro padrão oficial em que determinava o formato de morcego das orelhas, tamanho e peso do cão foi sistematizado pelo French Bull Dog Club of America, o primeiro clube oficial da raça. 


Personalidade



Além de seu aspecto exótico, devido às suas ´orelhas de morcegos´ eretas, o Bulldogue Francês ganhou grande espaço e popularidade por seu temperamento amistoso e companheiro.
O Bulldogue Francês é um cão de companhia por excelência. Além do seu tamanho facilitar sua adaptação a pequenos espaços, podendo viver tranquilamente em apartamentos pequenos ou casas sem quintais, são cães que desenvolvem uma profunda devoção aos donos, a quem não perdem seu de vista.
De maneira geral são muito alegres e brincalhões, gostam de passeios, mas não precisam de uma grande maratona de exercícios para se manterem em forma. Costumam adaptar-se bem a casas com crianças, desde que essas não sejam demasiadamente brutas em suas brincadeiras, mas não são cães que se adaptam à solidão.
Apesar da seleção dos exemplares da raça ter privilegiado esses aspectos de companhia, e a despeito de seu tamanho, o Bulldogue Francês é um cão muito destemido e por isso a relação com outros animais deve ser cuidada desde cedo para que ocorra sem problemas. 


Extraído do site: www.dogstime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário