Onde Estamos??

PET SHOP E CONSULTÓRIO VETERINÁRIO

RUA WANDA WOLF, 220 - JARDIM IPÊ - SANTA FELICIDADE. PRÓXIMO AO POSTO IPIRANGA DA FREDOLIN WOLF.

CONTATOS
41 3364-2097
ZAMBILAMBIS@GMAIL.COM
WWW.FACEBOOK.COM/ZAMBILAMBISOFICIAL

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: DAS 9:00 AS 12:00 E DAS 13:00 AS 18:00 hrs DE TERÇA- FEIRA A SÁBADO.

- PACOTES: 4 BANHOS (1 POR SEMANA, 4 BANHOS MENSAIS, EXCETO AOS SÁBADOS) 10% DE DESCONTO COM PAGAMENTO ANTECIPADO;

- TEMOS LEVA E TRAZ;

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Inverno: proteja seu pet!

Fique atento aos perigos desta estação e previna seu amigo das doenças mais comuns.


O inverno está chegando e com ele o frio. Sabendo disso, tentarei lhes ajudar para que tenham todos um inverno tranquilo. Em primeiro lugar, lembre-se que todos nós sentimos frio, seja eu, você ou seus amiguinhos. Existem algumas raças  que possuem uma pelagem espessa como proteção natural ao frio (por exemplo o Husky, o Lhasa, o Maltês, etc). Caso seu pet não possua essa enorme pelagem recobrindo seu corpo, ele terá que ficar em lugares quentinhos, protegidos dos ventos e do frio. Existem alguns animais que sentem muito frio (como pinschers, por exemplo). Nesses casos podemos utilizar acessórios como roupinhas e capas para aquecê-los. Não esqueça de usar o bom-senso, alguns exageros podem causar desconforto aos pets, podendo apresentar dificuldade para se locomover e passar muito calor.


É  importante olhar também o local onde eles dormem, pois deve ser seco, protegido do vento e do frio. Casinhas para pets ajudam muito. Não esqueça que o frio também vem do chão, então deixe o local forrado (use colchonetes e cobertores, você pode improvisar também utilizando carpetes, estrados de madeira e papelões, só não vale deixar seu bichinho passar frio).


Doenças mais comuns


Algumas doenças virais são mais freqüentes na época do frio, entre elas, a traqueobronquite infecciosa canina, conhecida também como ''gripe dos cães'' ou '' tosse dos canis''. Os sintomas são: tosse seca, apatia, coriza e, às vezes, febre. Ela pode ser prevenida através da vacinação, então procure seu veterinário para proteger seu cãozinho!
Outro problema que costuma pior muito no inverno são as doenças articulares. No frio os animais com artroses, artrites, hérnias de disco, calcificações de disco e outras doenças semelhantes devem tomar muito cuidado, pois costumam sentir mais dor. Lembre-se que muitos acidentes ocorrem durante as atividades rotineiras, como os passeios do dia a dia. Podemos diminuir sua incidência mantendo os animais bem agasalhados e aquecidos.
Dr. Rogério Akio Nishimaru
Crmv - Sp 15807
Matéria extraída Revista Pequenos cães Grandes Amigos
Junho/Julho 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário